sábado, 21 de novembro de 2009

NOS PASSOS DO TEMPO TEXTO SOBRE O MULTIMIDIAS E O VÍDEO “SALTOS NO TEMPO” Referentes as multimidias utilizadas em sala de aula são: datashou, televi

TEXTO SOBRE O MULTIMIDIAS E O VÍDEO “SALTOS NO TEMPO”


Referentes as multimidias utilizadas em sala de aula são: datashou, televisão, aparelho de som, enfim, todas as que a escola tem a oferecer como ferramenta de trabalho para o uso do professor, no qual utiliza-se do som, imagem e movimento.

No momento que se utiliza de se passar um filme para o aluno tem como objetivo: ampliar seu conhecimento, logo em seguida é feito uma discussão sobre o filme, interpretação, produção de texto e até mesmo desenhos para representar o que mais chamou atenção naquele filme assistido. Enfim todo e qualquer filme em que o professor trabalha com seus educandos tem sempre um objetivo a ser trabalhado, no qual poderá ser trabalhado de forma interdisciplinar, envolvendo cultura e conhecimento no seu processo de aprendizagem.

Quanto ao vídeo “saltos no tempo”,, foi muito interessante, onde a apresentação trabalha a harmonia das partituras, uma questão marcante sobre a autonomia, no qual conforme Lucas Ciavatta diz “quem aprende se apropria não apenas do conhecimento, mas também do processo pelo qual adquiriu o conhecimento”. Para tanto, os educando estão sempre dispostos a vencer desafios, são criativos e dinâmicos, basta dar-lhes a oportunidade, que verão que tudo que vale a pena é preciso de muito esforço e dedicação com exclusividade, tendo resultados positivos conforme a apresentação do vídeo “saltos no tempo”.

No decorrer da pesquisa, foi lembrado de forma bastante clara o uso das tecnologias, como é o caso do power point, dentre outros que também foi necessário para registrar os momentos de apresentação até ser transformado nesse belíssimo vídeo que contribuiu de forma significativa para o curso no qual está sendo realizado para os professores.


Cursista: Elizete Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário