A IMPORTÂNCIA DA SALA DO EDUCADOR Quando falamos em sala do educador, logo vem a questão da formação continuada, momento este que é de fundamental importância para nossa carreira profissional. Sabemos que todos os momentos de nossas vidas estamos sempre aprendendo, sempre em formação. Quando se fala em formar, podemos dizer que é um processo de maneira contínua referente a construção do conhecimento, pois somos seres em construção. É importante saber que somos formadores de opinião, precisamos desenvolver essa capacidade de refletir, pensar, para que possamos desenvolvê-las dentro do campo profissional. É preciso nos dedicarmos nesses momentos de sala do educador, pois a formação em si não vai significar nada, se nós educadores não se debruçar, exigir no sentido de querer, refletir sobre nossa prática pedagógica, percebendo a relação do saber construído. Enquanto educadores, se faz necessário repensarmos sobre o valor que tem a sala do educador como formação continuada que vem a somar com o nosso fazer do cotidiano escolar. Pois, se não tivermos a disposição para trilhar esse caminho, estaremos fadados a ser atropelados pelos avanços tecnológicos e até mesmo pela ignorância, precisamos estar atualizados dentro do campo saber pedagógico e educacional. Vamos juntos refletir sobre o desenvolvimento profissional continuado, sobre o nosso interesse, compromisso, determinação e sobretudo as nossas ações sobre a prática educacional, o fazer pedagógico,sendo tão importante tanto para a vida profissional quanto pessoal, no qual não podemos deixar de lado, se estamos bem profissionalmente, nos sentiremos bem pessoalmente. Sendo assim, estaremos buscando uma educação de qualidade!! Eis o valor da sala do educador, paramos e reflitamos!!! FERREIRA, Elizete Alves. Sala do educador. Agosto de 2011.Psicopedagoga, com especialização na área da Alfabetização e Educação Infantil. Atualmente coordenadora do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
A IMPORTÂNCIA DA SALA DO EDUCADOR
ResponderExcluirQuando falamos em sala do educador, logo vem a questão da formação continuada, momento este que é de fundamental importância para nossa carreira profissional. Sabemos que todos os momentos de nossas vidas estamos sempre aprendendo, sempre em formação. Quando se fala em formar, podemos dizer que é um processo de maneira contínua referente a construção do conhecimento, pois somos seres em construção.
É importante saber que somos formadores de opinião, precisamos desenvolver essa capacidade de refletir, pensar, para que possamos desenvolvê-las dentro do campo profissional.
É preciso nos dedicarmos nesses momentos de sala do educador, pois a formação em si não vai significar nada, se nós educadores não se debruçar, exigir no sentido de querer, refletir sobre nossa prática pedagógica, percebendo a relação do saber construído.
Enquanto educadores, se faz necessário repensarmos sobre o valor que tem a sala do educador como formação continuada que vem a somar com o nosso fazer do cotidiano escolar. Pois, se não tivermos a disposição para trilhar esse caminho, estaremos fadados a ser atropelados pelos avanços tecnológicos e até mesmo pela ignorância, precisamos estar atualizados dentro do campo saber pedagógico e educacional.
Vamos juntos refletir sobre o desenvolvimento profissional continuado, sobre o nosso interesse, compromisso, determinação e sobretudo as nossas ações sobre a prática educacional, o fazer pedagógico,sendo tão importante tanto para a vida profissional quanto pessoal, no qual não podemos deixar de lado, se estamos bem profissionalmente, nos sentiremos bem pessoalmente. Sendo assim, estaremos buscando uma educação de qualidade!!
Eis o valor da sala do educador, paramos e reflitamos!!!
FERREIRA, Elizete Alves. Sala do educador. Agosto de 2011.Psicopedagoga, com especialização na área da Alfabetização e Educação Infantil. Atualmente coordenadora do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.