sexta-feira, 30 de março de 2012

ALUNOS DO 1º ANO "B" DA PROFESSORA SOLANGE FAZ EXPEDIÇÃO INVESTIGATIVA DO PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA




















Os alunos do 1º ano "B" da professora Solange saíram para uma Expedição Investigativa proposta no Programa "A união faz a vida" e no retorno, realizaram uma atividade de registro através de desenhos para representar o que viram pelo caminho percorrido.

Alunos da escola municipal recebem aplicação de flúor semanalmente











Semanalmente os alunos da Escola Municipal Selvino Damian Preve faz a escovação e aplicação de flúor, acompanhado pela dentista Carol.

O flúor não faz mal à saúde, é benéfico, pois reduz a cárie dentária, um grande problema de saúde que afeta mais de 95% da população. Ele fortalece o dente, pois está presente na saliva e, conseqüentemente, banhando os dentes, interferindo nos microorganismos produtores da cárie e alterando os cristais do esmalte, tornando-os mais resistentes ao ataque da cárie. O flúor pode ser usado localmente nos dentes por meio de cremes dentais (pastas de dente), bochechos, aplicações tópicas realizadas por dentistas ou auxiliares ou, ainda, por vernizes fluoretados. A aplicação periódica de flúor em crianças funciona, reduzindo o risco de cárie. Deve-se lembrar que a interrupção do uso do flúor pode aumentar ligeiramente o aparecimento de novas cáries. A primeira aplicação de flúor deve ser feita o mais precocemente possível, isto é, após o nascimento dos dentes de leite. Não é recomendável criança engolir pasta com flúor. Se ocorrer a ingestão sistemática (sempre que escovar os dentes) por muitos anos, esta poderá causar fluorese dentária. A ingestão ocasional não traz maiores problemas.