sábado, 9 de junho de 2012
I ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA
Palestra com o Prof. Dr Mário Sergio Cortella. Gestão do conehcimento: um desafio necessário.
Secretária de Educação Marly, professora Elizete, Prof. Dr. Mário Sergio Cortella e Diretora Marines Alves. Cuiabá-MT, 30 de maio de 2012.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
sexta-feira, 30 de março de 2012
Alunos da escola municipal recebem aplicação de flúor semanalmente
Semanalmente os alunos da Escola Municipal Selvino Damian Preve faz a escovação e aplicação de flúor, acompanhado pela dentista Carol.
O flúor não faz mal à saúde, é benéfico, pois reduz a cárie dentária, um grande problema de saúde que afeta mais de 95% da população. Ele fortalece o dente, pois está presente na saliva e, conseqüentemente, banhando os dentes, interferindo nos microorganismos produtores da cárie e alterando os cristais do esmalte, tornando-os mais resistentes ao ataque da cárie. O flúor pode ser usado localmente nos dentes por meio de cremes dentais (pastas de dente), bochechos, aplicações tópicas realizadas por dentistas ou auxiliares ou, ainda, por vernizes fluoretados. A aplicação periódica de flúor em crianças funciona, reduzindo o risco de cárie. Deve-se lembrar que a interrupção do uso do flúor pode aumentar ligeiramente o aparecimento de novas cáries. A primeira aplicação de flúor deve ser feita o mais precocemente possível, isto é, após o nascimento dos dentes de leite. Não é recomendável criança engolir pasta com flúor. Se ocorrer a ingestão sistemática (sempre que escovar os dentes) por muitos anos, esta poderá causar fluorese dentária. A ingestão ocasional não traz maiores problemas.
Assinar:
Postagens (Atom)